Há quase 50 anos, Givenchy criaria um modelo de roupa que se eternizaria. O famoso pretinho básico foi lançado por Audrey Hepburn no mais famoso filme de sua carreira: “Bonequinha de Luxo“ (“Breakfast at Tiffany’s”). A partir de então o vestido preto virou peça fundamental no guarda-roupa feminino, nos salvando de muitos eventos onde a gente não sabe o que usar .
E por que eu contei isso, afinal? Ora, a cor preta também ficou associada ao básico! Quantas vezes, na dúvida, vocês preferiram por uma peça de cor preta? É uma cor neutra que combina com todas as outras, sem margem para erro. O preto dá um toque de elegância e, para quem quiser parecer um pouco mais magra, ele ajuda a afinar. É difícil não ter uma peça dessa cor no guarda-roupa (só rei Roberto! rs)!
O Como Usar de hoje é de looks todos feitos na cor preta. Gostaria de mostrar que essa cor não precisa ser sempre básica. Alguns detalhes e texturas como rendas, babados, brilhos, tachinhas e paetês fazem a diferença em uma roupa comum e você pode aplicar esses acessórios em roupas que tem em casa, elas parecerão novas! Para incrementar o look mais básico, meias-calças com rendas e desenhos também são divertidas e bem-vindas. Para dar um ar rock’n’roll, invista em tachas, couro, coturnos e botas, sem falar na maquiagem mais elaborada com sombra preta ou então, se preferir, um batom vermelho super destacado. Brincar com texturas diferentestambém é uma boa maneira de sair do usual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário