15 fevereiro 2016

COMO USAR : Vans !

Há muitas história por trás dos calçados que usamos. A prova disso são os posts presentes no nosso Como Usar. A maioria deles é recheada de cultura. Por isso, não poderia ser diferente agora, nesse post sobre os tênis da Vans. :)
Tudo começa em 1966, em Anaheim, Califórnia. Paul Van Doren tinha deixado seu bem-sucedido trabalho (como vice-presidente executivo de uma marca de sapatos) para inaugurar uma loja própria de calçados, junto com seu irmão James Van Doren e mais dois amigos. No seu primeiro dia de funcionamento, a loja conseguiu vender 12 pares de Deck Shoes (hoje conhecidos como Vans Authentic). Em um ano e meio, a Van Doren Rubber Company, como era nomeada na época, já possuía 50 unidades.

Em 1975, dois skatistas – Tony Alva e Stacey Peralta – quiseram fazer modelos customizados. Foi aí que nasceu o #95 (atual Vans Era), com diferentes combinações de cores e a parte acolchoada no tornozelo. Muito popular entre os skatistas, essa foi a primeira vez que a famosa frase “Off the Wall” apareceu em um calçado da marca. O tênis, com seu solado vulcanizado, ajudava na aderência para efetuar manobras. O apelido dado pelos usuários, Vans, virou o nome oficial da marca tempos mais tarde.
No ano de 1979, a Vans introduziu um novo modelo ao mercado, o #44, também conhecido como slip-on. Ele se tornou bastante popular entre os ciclistas de BMX, já que o modelo não possuía cadarço e por isso não atrapalhava nas pedaladas. A partir da década de 1980, a marca foi bastante usada pelas tribos punk rock e hard rock, o que a tornou em praticamente em um símbolo da geração. O filme Picardias Estudantis (1982), com Sean Penn, também ajudou a impulsionar a sua popularidade, transformando o tênis slip-on xadrez em um clássico da Vans.
output_u8qxze

Ufa! Depois de saber tanto sobre a história da Vans, tá na hora de ter ideias de como usar, não é mesmo? Bom, dá pra usar Vans com tudo! Saia, vestido, calça, short. Ainda mais por causa dos inúmeros modelos e estampas diferentes presentes no mercado. Que vontade de fazer uma coleção, hahah! A marca tem costume de fazer edições especiais com bandaspersonagens e até ONGs e associações, então, opções é que não irão faltar.
O calçado dá super certo com looks mais despojados, com jeans e camiseta. Mas acho que a combinação com saia é a mais inusitada e bonita, justamente por fazer esse contraponto entre o feminino e o “street”. Sem contar que ele é versátil e super se encaixa no nosso dia a dia do tipo preciso-de-conforto de faculdade, colégio, trabalho, ônibus, metrô… É legal também fazer um charminho com a calça jeansdobrando a barra, para o tênis aparecer mais.

1. Vans com Short

vans-002

2. Vans com Short Jeans

vans-003

3. Vans com Saia

vans-004

4. Vans com Vestido

vans-005

5. Vans com Legging

vans-006

6. Vans com Calça

vans-007

7. Vans com Calça Jeans

vans-008

Nenhum comentário:

Postar um comentário