08 janeiro 2014

Testando BB Cream .



Afinal, o que é um BB Cream? Um hidratante? Um primer? Mais um produto com nome intrigante para você gastar dinheiro? Na verdade, o BB Cream é uma mistura de várias coisas. O próprio nome pode significar Beauty Balm ou Blemish Balm. Ele pode ser um hidratante com cor que protege, um primer com antioxidantes, uma semi-base que ainda dá um jeito nas suas rugas.
E é bem essa a graça dessa nova categoria, que acredito piamente, veio pra arranjar um lugarzinho cativo em nossos já concorridos nécessaires. Eu sou uma viciada completa em BB Creams. Tenho, contando por cima, cerca de dez. Quem precisa desse tanto? Ninguém. Mas não me julgue, é tudo pela pesquisa jornalística. Alguns são bons, alguns nem tanto, e outros são ótimos. O fator principal que me fez cair de amores é que em um pequeno tubo há várias coisas que facilitam a rotina de beauté. Eu não tenho muito tempo pra me arrumar, e acho que vocês também não. Logo, um produto que facilite minha vida chama atenção de cara. Mas assim como há coisas legais, há um milhão de dúvidas a respeito dos BB Creams. Aqui, vou tentar responder aqueles que eu já solucionei:
- Como escolher meu BB? Esqueça o “BB da moda”, que tá todo mundo falando. O que funciona pra uma pessoa pode não funcionar pra você, e mídia é mídia né? Fica aquele conversê em torno de um produto que às vezes nem é tudo aquilo. Leia o que o BB cream tem pra oferecer e busque opiniões de gente com a pele parecida com a sua :)
- BB Creams e as peles oleosas Eu tenho pele oleosa e amo esses produtos. O importante é achar um que seja leve – caso contrário ele vai entupir tudo e deixar sua vida pior – e, de preferência, específico para peles oleosas. Mas vou contar um truque: quando minha pele estava muito, muito oleosa, eu achava que o que eu estava usando ainda não dava conta. Chegava no fim do dia e minha pele tava um tanto quanto grudenta. A solução foi passar um primer antes (eu usava o PoreFessional da Benefit, que deixa bem sequinha), e depois o BB. Pele linda e sem oleosidade pelo dia todo. Ah, e o pó? Evite no rosto todo e aplique um pouquinho só na Zona T.
- BB Cream e os hidratantes Precisa passar hidratante e BB Cream? Se sua pele é bem seca, é uma ótima ideia. Embora muitos deles tenham ingredientes hidratantes, há outros ingredientes ali no meio que podem ressecar a pele. Logo, se você sente que o seu não hidrata tanto, não faz mal nenhum usar um hidratante levinho antes. Eu sinto que a pele fica até mais bonita, sabe?
- BB Cream e protetor solar Qualquer dermatologista vai falar: sim, você ainda precisa. Isso porque pra você ter a proteção “completa” que o produto fala, você teria que passar muito produto. Assim como o próprio protetor solar (2 colheres de chá para o rosto todo para conseguir o FPS que está na embalagem). Mas né, queremos facilitar sua vida, não complicar. Portanto, se seu BB Cream oferece uma proteção legal, tipo 25 ou 30, ou até mais, e você passa o dia todo fechada no escritório, tudo bem. Se você faz trabalho de campo, visita obras, ou passeia muito sob o sol, passe um protetor solar antes do BB Cream.
- BB Cream e base Eu vejo muita gente perguntando se o BB é pra ser usado antes da base. Vou falar na real o que eu acho: BB + base= pele reboco. É sério, amigas. O BB já tem uma cobertura quase sempre muito boa. Se você precisa de mais cobertura, talvez a melhor opção seja passar mais uma camada de BB ou usar base. E só a base. Eu já fiz esse teste, do BB e base, e ficou realmente pesado. E ninguém quer rosto de massa corrida, certo?
- BB Cream e todos aqueles ingredientes com nomes complexos que prometem cuidar da pele A ideia aqui não é todo um tratamento complexo anti-aging que vai mudar sua vida. Até porque isso geralmente – quando funciona – custa muito caro. Se você tá pelos 20 e poucos anos, e não usa nada (o que é ideal, antiidade só com +25), esses ingredientes vão cuidar muito bem de você e fazer muito mais pela sua pele do que um hidratante com cor. Se você já precisa de mais cuidados, tem manchas ou é mais experiente na vida, mantenha seus produtinhos sensas tipo ácidos e tudo mais à noite e o BB Cream de dia.




Usei e amei demais esse aqui da Avon . Adoro usa-lo , ja vi muitos resultados otimos e o meu simplismente ficou perfeito . Não tirei foto do antes mais fiz o depois e acreditem meninas o resultado é demais .

Nenhum comentário:

Postar um comentário